Hot Yoga

Quando você faz Yoga no calor, seu corpo fica mais maleável, o que permite mudar sua forma e construção com maior facilidade.

A sala, que é intencionalmente aquecida, serve para aumentar a flexibilidade, aquecendo os músculos e permitindo que você trabalhe mais com menos risco de lesões. O calor também estimula o sistema cardiovascular e promove a transpiração que libera toxinas do corpo.

A partir da combinação do calor com cada postura da série e sua respectiva ordem, o Hot Yoga incentiva a desintoxicação, purificando e oxigenando cada órgão do corpo.

As condições da sala podem aliviar os sintomas do resfriado comum, da depressão e do estresse. Estas também relaxam o corpo e mente, aumentam a concentração e o equilíbrio, reduzem níveis de ansiedade, retardam os efeitos do envelhecimento, e corrigem enfermidades do sistema respiratório.

Além disso, a combinação de calor/umidade/exercício melhora significativamente a tolerância ao exercício físico, aumentando a absorção de oxigênio, e reduzindo a freqüência cardíaca.

Note que qualquer pessoa, independente de idade, sexo, peso, nível de aptidão, experiência anterior com yoga ou condicionamento físico é capaz de apreciar e praticar Hot Yoga.

A série consiste em 27 posturas, nas quais buscamos o aperfeiçoamento através da repetição. Estas formam um sistema que nos permite alcançar longevidade com saúde. As posturas que promovem um livre fluxo de energia no corpo nos ajudam também na eliminação de toxinas que acumulamos ao longo de nossas vidas.

Uma série dinâmica, onde equilíbrio, foco, intenção e força são combinadas para um único obyjetivo, o de promover o bem estar.

Recomendações - beber muita água!

Contra Indicações - Pessoas grávidas, com febre, pressão baixa ou alta e problemas cardíacos.