A Naturologia objetiva promover, manter e recuperar a saúde e o bem-estar.

Curando e prevenindo doenças, e auxiliando no processo de desenvolvimento do ser. Para tanto, o Naturólogo avalia o ser humano física e energeticamente, através da perspectiva de três fundamentos filosóficos milenares: Medicina Tradicional Chinesa, Medicina Tradicional Xamânica e Medicina Tradicional Ayurvédica; reflexões de várias escolas da filosofia e psicologia, e pelas mais recentes descobertas da ciência moderna, sempre direcionados à perspectiva holística. 

No setting terapêutico, o profissional Naturólogo utiliza diversas práticas naturais como auxiliares no processo de cura e desenvolvimento. Fitoterapia, Florais de Bach, Aromaterapia, Massoterapia, Reflexoterapia, Hidroterapia, Geoterapia, Cromoterapia, Arteterapia, Musicoterapia, orientações quanto a alimentação, técnicas de respiração, movimento, intenção, e imaginação são algumas das práticas utilizadas.

Leia mais sobre as práticas naturais e as três Medicinas Tradicionais que fundamentam o trabalho do Naturólogo na página de Artigos;

e na página dos Terapeutas conheça o profissional que trabalha com esta escola.